Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

Continuação 3º Projecto Reciclagem - Cadeiras (Sala de Jantar)

Inspiração...






Peço desculpa não mencionar a fonte da imagens mas fazem parte de um arquivo de ideias que venho a guardar há algum tempo e nunca tinha pensado em publicar num blogue (muitas das imagens retiradas da revista "El Mueble", do programa "Querido Mudei a Casa", e é claro, dos trabalhos fantásticos da decoradora Ana Antunes, da qual sou fã e seguidora). Se entretanto encontrar a fonte terei muito gosto em mencionar.




Primeira pintura das cadeiras


A publicação do trabalho finalizado ainda demorará um pouco visto que o acabamento das cadeiras e da mesa não ficou como previsto.
Os móveis estavam lacados mas o aspecto estava "engessado".
O primário e tinta de lacagem utilizados foram comprados numa grande superfície, marca Luxens e o aspecto final fica muito aquém do desejado, pelo menos para este tipo de móvel. Já que remodelamos o vestuário de pinho mel com primário Luxens e ficou com acabamento perfeito.
Pesquisei novamente na internet e encontrei um "Fórum da Casa" com dicas e comentários de como lacar móveis, portas e rodapés:
(http://forumdacasa.com/discussion/4053/lacados-portas-aros-rodapes-e-armarios/ ).



Após análise das experiências partilhadas, resolvemos lixar de novo e aplicar novos produtos de lacagem.
Na realidade (como diz um dos utilizadores) mais vale utilizar produtos CIN: não são caros (nas lojas Cin de rua encontrámos tintas e acessórios muito mais baratos) tendo em conta que levam menos mãos de tinta, menos tempo de secagem, poupa-se tempo e finalizamos com o acabamento desejado e um móvel de qualidade superior.






Óptamos por esmalte acrílico aquoso (amigos do ambiente) fáceis de lavar, inodoros mas infelizmente com adição da água tornam-se difíceis de aplicar mesmo com o rolo de esponja para esmaltes. Não há bela, sem senão...
O resultado está espectacular e os móveis ligeiramente satinados sem brilho como pretendíamos e acima de tudo suaves ao toque. Parecem saídos de fábrica!

Sem comentários:

Enviar um comentário